GAG Reflex

Oi gente!
Continuando nosso texto sobre introdução alimentar, quero falar um pouco sobre GAG Reflex. Precisamos diferenciar o Gag de engasgo.
GAG-Reflex é uma espécie de ânsia de vômito. E isso é bem comum acontecer, é o jeito do bebê mover uma comida que estava a caminho de ser engolida, mas percebe que precisa ser mais mastigada, e a leva para a frente da boca, para mastigar ou até mesmo para se livrar dela. Para alguns bebês, o GAG-reflex pode significar vomitar um pouquinho, tosse também é uma forma de GAG. Por mais que seja desconfortável para a gente assistir eles fazendo isso, ao contrário do que a gente pensa, isso não os incomoda, eles simplesmente continuam comendo como se nada tivesse acontecido. Conforme o bebê cresce os GAGs diminuem, quase desaparecem.
Desde o começo eu me segurava para não me apavorar ao ver um gag, mas não demorou muito para eu perceber que era bem tranquilo e natural, o Noah com aquela expressão de paz me deixava confiante.
Precisamos confiar em nossos bebês, eles estão se descobrindo, aprendendo a “sobreviver” e cada evolução é uma conquista.
Lembrando que independente do método escolhido para a introdução alimentar é sempre importante saber algumas tecnicas de desengasgo, porque engasgo é coisa séria e em hipótese alguma deve deixar a criança se alimentar sem a supervisão de um adulto.
Um abraço a todos e até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE DESEJO DE MAMÃE
ASSINE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS,
DICAS DE CUIDADO DE CRIANÇAS, NOVIDADES DA LOJA E MUITO MAIS!
Promoções Constantes no seu E-mail
Quer receber nossas melhores ofertas?
Digite seu e-mail e nos te manteremos informado sobre nossas novidades e promoções!
É menino ou menina?
Menino Menina
Participe!
E RECEBA DICAS, PROMOÇÕES, CONCURSOS E DESCONTOS EXCLUSIVOS.
Qual a idade?
0-2 2-4 4-6 acima de 6